Teto pintado: confira as dicas para investir na tendência

As cores estão subindo pelas paredes - literalmente! Uma das tendências de decoração que está em alta no momento é a pintura do teto: com um pouco de tinta, você deixa o ambiente cheio de personalidade.

Usar cores no teto é ideal para quem mora de aluguel - devido à facilidade em deixar o imóvel no estado original para a devolução - e também para quem gostaria de uma mudança rápida, atual e com baixo custo. Preparamos algumas dicas para você apostar nos tetos coloridos:


Tamanho do ambiente


É importante observar as dimensões do espaço que você vai pintar: se ele for pequeno, as cores mais claras vão dar uma sensação de amplitude; se ele for grande, os tons mais escuros vão torná-los mais aconchegantes e intimistas.


Outras cores do ambiente


Observe os tons das paredes, do piso, dos móveis e da decoração: a cor do teto deve harmonizar com os demais elementos do espaço, evitando que o ambiente fique muito carregado visualmente.


Aposte em estampas e texturas


O teto não precisa ser liso: você pode ousar escolhendo uma estampa, um papel de parede ou até mesmo uma estampa! Essa opção costuma dar muito certo nos quartos infantis, onde a pintura do teto pode combinar com o tema da decoração.


Cuidado com a iluminação


Como o teto reflete a luz, é importante se atentar para que a iluminação não altere o tom da cor escolhida. Luminárias pendentes são boas opções para evitar o reflexo no teto e, consequentemente, a mudança na tonalidade.


Agora que você já sabe mais sobre essa tendência de decoração, vá até a Pepe Tintas mais perto de você e encontre o tom ideal para o teto do seu ambiente!


#Decoracao #Dicas #Teto #PinturanoTeto #TendenciaDecoracao #Pintura


TRABALHE CONOSCO
LINKS
REDES SOCIAIS
Estamos sempre procurando por novos talentos. Se você tem interesse em ser parte de nossa equipe, cadastre-se no nosso banco.
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Todos os direitos reservados. Pepe Tintas | 2018
Logo Pepe Tintas.png