top of page

3 dicas para a pintura durar mais tempo



Nada melhor que terminar a reforma e ver as paredes renovadas, concorda? Pensando nisso, nós preparamos três dicas para você conservar a pintura das paredes por mais tempo. Ah, vale lembrar que, um dos primeiros passos e que fazem toda diferença, é selecionar materiais de qualidade e um bom profissional.


Agora, vamos as dicas:


1 - Prepare a superfície antes da pintura


Preparar a parede para receber a pintura é super importante para que a tinta tenha uma fixação melhor e mais prolongada. Assim, antes da aplicação, as superfícies devem estar bem lisinhas e lixadas, sem fissuras. Essa dica também irá evitar o aparecimento de bolhas na pintura.


2 - Sujou? Limpou!


A parede estava linda, mas acabou manchando? Não espere muito tempo para limpar. Passe um pano úmido de microfibra no local, finalizando com um pano seco. No caso de manchas de gordura, você pode utilizar uma esponja com detergente neutro. Faça movimentos suaves e circulares, depois, finalize com um paninho seco.


Vale lembrar que nem todas as tintas são do tipo lavável ou resistentes à água. Por isso, é fundamental escolher produtos de qualidade, que vão proporcionar uma pintura bonita e uniforme.


3 - Evite limpar com produtos químicos


Tome cuidado com os produtos de limpeza que serão usados para conservar a parede, caso alguma mancha apareça. Evite aqueles com componentes muito fortes, como água sanitária ou solvente, pois eles podem remover não só a sujeira, mas também a tinta. Além disso, produtos químicos também podem desbotar a cor.


Esperamos que essas dicas te ajudem a conservar as paredes do seu lar bonitas e brilhantes por mais tempo.








תגובות


bottom of page