top of page

4 dicas para avaliar o trabalho final de pintura

Avaliar o trabalho final de pintura pode parecer difícil, especialmente se você não tem experiência na área. Contudo, com algumas dicas simples, é possível fazer uma boa avaliação e verificar a qualidade do serviço prestado. Confira:


1 - Paredes lisinhas Verifique se as paredes estão lisas assim que a tinta secar. Mas não confie apenas nos seus olhos, passe a mão nas superfícies para sentir se existem imperfeições.


2 - Detalhes importantes

Fique de olho em linhas de entrada irregulares, marcas de pinceladas ou respingos de tinta. Se notar qualquer uma dessas falhas, solicite ao pintor uma nova demão.


3 - Acabamento perfeito Confira se o acabamento está uniforme. E lembre-se: pode ser que, durante a pintura, o pintor se depare com algum tipo de infiltração. Esse tipo de problema, porém, cabe a outros profissionais, como encanadores, por exemplo. Por isso, respeite a área de atuação de cada um e resolva falhas estruturais antes de iniciar a pintura. 4 - Acompanhe o trabalho do pintor

Para que todas as outras dicas tenham ainda mais eficácia e o processo de avaliação seja mais rápido, não deixe para inspecionar o resultado do trabalho do pintor apenas no final.


Consertar um erro na pintura enquanto ela ainda não está finalizada é bem mais fácil. Por isso, olhe diariamente o trabalho de pintura e, se alguma coisa estiver incomodando, fale com o seu pintor.



Precisando de produtos de qualidade para realizar a sua pintura? Conte com a Pepe! Nossos vendedores estão sempre prontos para orientar os clientes da melhor maneira possível.



Σχόλια


bottom of page