As vantagens de investir em cores neutras
top of page

As vantagens de investir em cores neutras


Existem muitos benefícios em adotar cores neutras para a pintar as suas paredes! Ao contrário do que se imagina, uma decoração com tons neutros não significa uma decoração sem vida e personalidade. Eles, na verdade, trazem maior calma, leveza e tranquilidade ao espaço; e esta é apenas uma das vantagens de investir em cores neutras! Confira as outras:

1- Amplitude: Quando usadas em tons mais claros, as cores neutras fazem com o que o ambiente pareça maior.

2- Luminosidade: As cores como branco, creme e até mesmo o cinza (em tons mais claros) trazem a sensação de luminosidade ao espaço, sendo ótimas opções para ambientes com pouca iluminação.

3- Destaque: quadros e esculturas ganham ainda mais relevância quando colocados em ambientes com cores neutras - esta paleta permite que você escolha o espaço ou objeto que terá mais destaque no ambiente.

4- Atemporalidade: Os tons neutros nunca saem de moda e combinam facilmente com qualquer tipo de decoração.

5- Madeira: Móveis que possuem a cor da madeira natural se destacam quando colocados em um ambiente com cores neutras (principalmente nos tons mais claros), realçando o ambiente.

6- Plantas e folhagens: Já que os tons neutros não atraem a atenção para si, esses elementos também ganham maior destaque, proporcionando um clima mais agradável e natural. Uma dica para evitar a monotonia na decoração com cores neutras é usar vários tons da mesma cor, o famoso "tom sobre tom". Assim, a decoração fica mais dinâmica e harmônica. Para quem não dispensa um toque de cor, apostar nos detalhes multicoloridos é uma excelente alternativa: eles acabam se tornando pontos de fuga visual, destacando-se em meio aos outros elementos da composição.

Além de todas as vantagens que citamos, decorar com cores neutras garante um efeito clean, discreto, sóbrio, elegante, suave ou até mesmo uma sensação mais fria e moderna. Se identificou com alguma dessas características? Então aposte nos tons neutros! Conte com a nossa ajuda para garantir as tintas ideais para a sua decoração na Pepe Tintas mais perto de você.

bottom of page