Confira algumas dicas de pintura para deixar apartamentos pequenos mais aconchegantes



Cansou da sua decoração e quer renovar a sua casa?

Nós separamos para você algumas dicas de pintura para aproveitar ambientes de apartamentos pequenos e deixá-los mais aconchegantes. Confira!


A pintura é uma boa opção para transformar ambientes.

Além de simples e barata, ela pode mudar completamente a aparência dos seus cômodos.

É possível que várias dúvidas apareçam na hora de mudar, como qual cor, textura e desenhos escolher. Por isso, é importante fazer uma pesquisa e pensar bem na atmosfera que você deseja transmitir.


Observe o seu espaço e pense em quais sentimentos você quer passar ao chegar no seu lar. Reflita também em como funciona o seu dia a dia e na praticidade que esse espaço precisa te proporcionar.


Além de analisar os espaços disponíveis que você possui, os móveis e objetos de decoração são elementos que precisam conversar com a cor da parede. A iluminação também faz toda a diferença na hora da reforma, pois ela é capaz de dar a sensação de ambientes pequenos em maiores, como ao contrário. Lembre-se que lâmpadas brancas dão a sensação de frieza e mais amplitude de espaço do que as amarelas.





Busque por inspirações na internet, pois assim o profissional que fizer o serviço possuirá uma referência real do seu projeto. O Instagram e o Pinterest estão repletos de imagens que podem te dar ideias!


Após definir qual local do cômodo será pintado (uma parede, meia parede, mais de uma parede?), é possível planejar o gasto de materiais que você terá. Então, meça o tamanho da parede, multiplicando a altura pelo comprimento. Calcule também quantas demãos serão necessárias.


Existem simuladores onlines e gratuitos que podem te ajudar a visualizar como ficará o seu ambiente. O Teste Fácil da Pepe Tintas é uma boa opção para você ter certeza de como ficará a cor - ou comece pintando apenas uma parte da parede.


A escolha de bons profissionais é essencial para que o projeto fique da forma como você imaginou. Procure por um bom pintor e por um serviço de qualidade. Há técnicas que um profissional da área é mais capacitado a realizar, por isso a importância de confiar nele.




Vamos falar das técnicas que você pode usar?


Cores claras

As cores claras dão a sensação de ampliar ambientes, além de trazer a impressão de tranquilidade e limpeza. Além disso, a decoração se torna ainda mais fácil com paredes claras, pois você consegue ter mais opções para os móveis e objetos decorativos. Branco, tons de areia, gelo e off-white são boas pedidas.


Piso e parede da mesma cor

A sensação de continuidade que os elementos parede e piso da mesma cor causa também é de um cômodo maior do que realmente é. Nesses casos, opte por não usar rodapés, assim ficará mais amplo ainda.




Pintura em meia parede

Essa técnica é uma tendência muito utilizada hoje em dia. Há diversas possibilidades de cores e altura da linha de corte. Você pode deixar uma parte colorida e outra neutra, por exemplo. Se quiser ousar ainda mais, dá para brincar com texturas.


Tom sobre tom

Para usar mais de uma cor de forma mais suave, a técnica de tom sobre tom é uma alternativa que mistura cores diferentes com a mesma tonalidade. Tons para listras, desenhos ou paredes com cores diferentes são algumas das opções.






Acabamento com cimento queimado

Além de ser uma técnica barata, é uma maneira versátil para o seu apartamento, oferecendo diversas cores para mobílias e decoração, dando um toque rústico ou industrial pelo acabamento com aparência "manchada", também trazendo mais resistência e durabilidade.



#cores #apartamento #decoração #aconchego #pintura #pintor






Posts recentes

Ver tudo