Conheça as tendências de paredes escuras para sua casa
top of page

Conheça as tendências de paredes escuras para sua casa



Atualmente vemos paredes pretas e escuras como tendências nas pinturas de parede. Apesar de serem sóbrias, são cores elegantes e é possível usá-las nos cômodos da sua casa. Para não errar na hora de escolher a tinta, confira as dicas que separamos para você!




Use com moderação


Para não deixar o ambiente pesado, é preciso usar as cores escuras com cuidado: é aconselhável pintar uma, ou no máximo duas paredes, e uma boa alternativa também é colorir apenas uma parte, deixando o restante em cores claras.


Abuse do contraste


Outra recomendação é não deixar a parede crua, mas aproveitar de contrastes: molduras, placas decorativas, adornos de porcelana.


Você pode também quebrar o tom fúnebre com artigos decorativos: o dourado traz o requinte, móveis de outras cores trazem elegância e modernidade. Quadros claros vão contrapor e suavizar a sua parede escura.



Inserir prateleiras brancas, podem trazer um ar de leveza. Tem as cores néon, como amarelo, laranja e verde, apesar de serem mais incomuns, podem combinar bem. A tinta de efeito lousa, por exemplo, é uma ótima saída!



Ambientes


Não precisa restringir as cores sombrias a um cômodo da casa. As paredes podem se harmonizar bem em diversos ambientes, seja banheiro, sala, quarto ou cozinha.


Iluminação


Seus ambientes podem ficar bem iluminados, mesmo com paredes escuras. A dica é: invista em janelas e ambientes abertos, e abra mão da cortina. Mas, se elas forem necessárias para a sua privacidade, opte por tecidos leves e permeáveis, que permitem a luz passar, mesmo quando fechadas. No caso de dormitórios, onde o blackout é

o ideal, escolha o modelo persiana, uma vez que, quando abertas, elas ficam bem disfarçadas, próxima ao teto. Espelhos são boas opções para ajudar a clarear o local!


Assim como os tapetes, pode se jogar no off-white sem medo, mas nuances mais leves e ousadas tem o poder de trazer mais vida!


Esse é um tipo de decoração que gera questionamentos, mas, usando da forma certa, pode deixar o seu cômodo aconchegante, clássico e bonito. Por isso, deixe o receio de lado e abuse do que as cores sóbrias tem de melhor!








bottom of page