Decoração na primavera: no que apostar?
top of page

Decoração na primavera: no que apostar?


A cada estação que passa dá vontade de inovar algum ambiente, não é verdade? Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você renovar a sua decoração na primavera. Confira!


Mudar um ambiente é muito mais do que trocar a decoração, é elevar as energias, variar os horizontes, transformar uma etapa da vida! E, se tratando da primavera, que é uma estação super alegre e colorida, faz dessa mudança ainda mais significativa.


Pensando em valorizar as cores da estação, invista na tropicalidade, tapeçaria colorida, revestimentos coloridos, MDF marmorizado e nas formas geométricas na marcenaria.

.




Tropicalidade


Uma tendência que é a cara do Brasil, é o estilo tropical. Para quem gosta de uma decoração mais descontraída e informal, é uma ótima opção. Invista em elementos como obras de arte, plantas, estampas e elementos naturais. Almofadas, quadros, cortinas, papéis de parede, toalhas de mesa, fotografias e roupas de cama são exemplos onde você pode implementar as estampas.






Tapeçaria colorida


Proporcionando diversas texturas e cores, os tapetes dão novos ares e composições a um ambiente. Para quem deseja fazer uma simples mudança ou uma pequena reforma, eles são peças coringas e que fazem toda a diferença. Nessa época do ano, aplique texturas leves, cores tropicais e mais vibrantes, sempre balanceando com os elementos de decoração do seu cômodo.






Revestimentos coloridos


Ousar nos revestimentos coloridos é, sem dúvidas, uma tendência marcante da estação. Além do resultado estético, as cores trazem experiências sensoriais, podendo deixar o ambiente mais aconchegante, mais calmo, mais criativo ou mais sombrio, por exemplo. Por isso, pense bem que sensação você quer passar naquele lugar. Depois, é só colorir sua casa!





MDF marmorizado


O MDF inspirado nas texturas de pedras naturais é uma opção prática e mais em conta, que você pode utilizar em diversas superfícies. Busque por inspirações na internet, revistas, na casa de algum conhecido, e contraponha a textura pensando na cor da sua parede, dos seus móveis, tapete, cortinas e objetos, para que não fique uma decoração pesada demais.




Formas orgânicas na marcenaria


As formas orgânicas chegaram com tudo e quebram as linhas retas da decoração, trazendo mais dinamismo com formas curvas e fluidas para um ambiente. Além disso, promove a sensação de contemporaneidade e aconchego, ao mesmo tempo que traz a ideia de memória afetiva e relicário.


E aí, já sabe qual dessas dicas você vai colocar em prática?
















bottom of page