Exercite a sua criatividade com a pintura orgânica!
top of page

Exercite a sua criatividade com a pintura orgânica!

A nova tendência promete conquistar quem quer inovar na decoração.



Você já ouviu falar em pintura orgânica? Ela representa uma forma artística de transformar ambientes através da mistura de tintas, formas e texturas com o objetivo de criar formas fluidas. Esses desenhos podem ocupar uma parede inteira ou apenas um pedaço dela.


A pintura como terapia

Esta tendência ganhou força durante o período de isolamento social, quando as pessoas ficaram mais tempo em casa e puderam renovar seus ambientes de forma criativa. A ideia é expressar, por meio das pinceladas de tintas, os seus sentimentos sensações. Ou seja, ela também funciona como uma terapia artística!


Detalhes que fazem a diferença

Alguns dos elementos mais utilizados nesse tipo de pintura são as folhas, as caricaturas, os traços, os pontos e as figuras geométricas. As formas assimétricas e mais abstratas também têm vez nessa nova tendência e garantem espaços com ainda mais personalidade!


Botando a mão na massa

Separe um pincel fininho para fazer os traços e outros maiores para as pinturas mais robustas. Na hora de pintar, você pode planejar o que será pintado antes fazendo o traçado dos desenhos na parede ou fazer os desenhos na hora, permitindo que a ideia surja ao longo do processo. Não tem certo ou errado: o que importa é explorar a criatividade e criar algo completamente novo!


Explore as cores

A pintura orgânica faz com que as pessoas sejam mais ousadas nas escolhas das cores. O motivo? Os resultados mais interessantes costumam não ter apenas uma cor, mas várias: quanto mais, melhor! A dica para experimentar a nova tendência é utilizar tintas à base de água, que podem ser removidas se o resultado final não ficar como o esperado (ou se a casa for alugada).


Transforme a sua casa com esta nova tendência de decoração! Se estiver precisando de inspiração, vá até a Pepe Tintas mais perto de você: aqui você encontra um mundo de cores para criar as suas próprias combinações.




bottom of page