Não sabe por onde começar sua decoração? Temos 3 dicas básicas para você!
top of page

Não sabe por onde começar sua decoração? Temos 3 dicas básicas para você!

Começar a decoração da sua casa do zero pode parecer algo desafiador, não é mesmo? O bom disso tudo é saber que, no final das contas, seu lar estará como você desejou! E, para isso, nós separamos algumas dicas indispensáveis para te auxiliar nesse processo!


Vamos começar classificando as coisas que você ama:




Quando você for escolher as referências que quer seguir, vá direto nas ideias que você gosta de verdade e no que você desejaria ter - não pense no que poderia ficar bom, e sim naquilo com que você se identifica. Já que você passará uma boa parte do seu tempo nesses ambientes que serão construídos e decorados, é importante que seja como você gosta, para que você se sinta confortável. Então, aqui nessa primeira dica, a sinceridade das suas escolhas e gostos é essencial para a decoração da casa - desde cores de parede até os livros em cima da mesa de centro.




Um outro ponto importante é considerar o seu estilo de vida:





Você precisa pensar se terá muito tempo disponível para faxina, caso contrário, será um pouco difícil manter o imóvel com muita coisas - incluindo pequenos itens de décor*, o que não otimiza o processo. Então, na hora de começar uma decoração, considere o seu estilo de vida e veja quais são as suas reais necessidades a serem atendidas.





A última dica é: comece com uma paleta neutra!





Esse truque da paleta neutra (isso é, em tons de preto, branco e cinza), é que você pode adicionar dentro dela cores em acessórios e em outros detalhes. Inclusive, essa é uma dica de ouro: coloque a cor em itens que você pode substituir com facilidade, assim, se você enjoar daquelas almofadas super coloridas que estão no sofá, pode trocá-las por outras mais simples. Quando você tem uma poltrona vermelha ou uma mesa de jantar amarela, isso se torna um pouco mais complicado.


Agora que você recebeu essas três dicas valiosas, que tal começar a planejar a decoração da sua casa? Esperamos que você aproveite esse post e se divirta na hora de ornamentar sua casa!









bottom of page