Pintura geométrica: entenda mais sobre essa tendência!
top of page

Pintura geométrica: entenda mais sobre essa tendência!

Quando falamos de decoração, a pintura das paredes de casa passa pela nossa cabeça, né? São tantos tipos de tintas, cores, técnicas e acabamentos que até ficamos meio perdidos na hora de modificar algum cômodo.


Por isso a Pepe Tintas preparou um conteúdo para falar um pouco mais sobre a pintura geométrica, que é uma das tendências que está fazendo grande sucesso entre os apaixonados por decoração, principalmente por fazer com que o ambiente tenha uma identidade moderna.



Vamos começar falando sobre o que é a pintura geométrica:




É uma pintura que dá um toque especial ao ambiente, quase como se fosse um objeto decorativo. Ao usar formas geométricas, o cômodo ganha um toque de modernidade, se tornando interessante e encantador. Além disso, a pintura geométrica é uma técnica que permite com que você exagere na criatividade e desenvolva uma decoração que combine com o estilo do ambiente.






E por que investir nesse tipo de pintura?


Bom, além do seu ambiente se tornar mais convidativo, essa pintura proporciona identidade e personalidade às paredes da sua casa - afinal, ela pode ser usada na sala, quartos, cozinha ou banheiro.










Quais materiais necessários para realizar essa pintura?




Se você não buscar ajuda profissional e for fazer por conta própria, é necessário que tenha alguns materiais para auxiliar, como plástico para forrar o chão, rolos de lã, bandeja de pintura, fita crepe e tinta de parede.





Mão à massa!


Antes de começar tudo, você fará um rascunho em um papel para conseguir visualizar a pintura geométrica. Após isso, coloque a ideia na parede que irá decorar. Por fim, coloque uma fita crepe nos locais delimitados. Feito isso, pegue uma luva descartável e passe com a ponta do dedo um pouco de massa corrida na borda da fita crepe, retirando o excesso com uma esponja. Pinte dentro das formas geométricas e espere secar.





Esperou a tinta ficar seca? Maravilha! Agora você pode retirar a fita e dar uma olhadinha em como ficou. Quanto à quantidade de tinta, tudo vai depender do tamanho das suas pinturas. Já em relação às cores, você pode investir em uma lata de tinta de cor branca e em pigmentos coloridos para criar sua própria paleta. Não fique inseguro, pois sabemos que sua pintura vai ficar incrível! Agora, se você estiver um pouco na dúvida de como acertar a tonalidade, não hesite em adquirir tons prontos (aqui vai uma dica: use o Teste Fácil da Coral para saber qual sua cor ideal).


Você já está por dentro de como fazer a pintura geométrica, então que tal fazer na sua casa? Não esqueça de contar com a ajuda da Pepe Tintas para te ajudar a escolher tintas, cores e o que mais você precisar de nós!









bottom of page