Qual tinta escolher: brilho acetinado, mate ou brilhante?


Na hora de comprar uma tinta, você sabe qual brilho escolher? Cada uma tem suas particularidades, que diferem muito em termo de intensidade. Por isso é legal entender sobre o assunto antes de fazer a sua escolha final.



Quanto mais brilhante, mais resistente será a tinta quando confrontadas com marcas e limpezas. Além disso, vai do gosto pessoal de cada um. Há quem goste de mais cintilância, e há quem goste do fosco que a tinta mate sugere. É importante saber que:


Tinta mate


É mais utilizada para tetos. Não é muito indicada para lugares onde trafegam muitas pessoas como corredores, halls de entrada e salas. A tinta mate absorve a luz, disfarça defeitos da parede e ajuda a uniformizar a superfície, além de ser pouco lavável.



Tinta acetinada


Muito mais brilhante, é mais fácil de lavar e limpar, sendo a ideal para cozinha e banheiros. Ela reflete uma luz suave e delicada, dá efeitos bonitos à parede, torna a tinta luminosa, fácil para manutenção e ideal para paredes lisas.



Tinta brilhante


Espelha uma luz forte, torna a tinta luminosa e intensa, reflete os defeitos das superfícies (deixando-os visíveis), é lavável e muito fácil para manutenção e ideal para paredes que passam frequentemente por limpeza.



Dicas na hora de renovar a pintura


Conte com seu profissional de confiança, para que o resultado saia como o esperado, e procure por produtos de qualidade e bons especialistas para que te indiquem a melhor alternativa de tintas e brilhos para o que você precisa.



#decoração #aconchego #pintura #coral #2022