Renove o seu ambiente com a textura granulado
top of page

Renove o seu ambiente com a textura granulado


Sabemos que uma das formas de renovar o ambiente de forma econômica e prática, é mudando o revestimento da parede, deixando assim o ambiente mais charmoso e com personalidade.


Dentre as diversas opções de revestimentos, podemos destacar as texturas. É uma técnica simples e que pode ser feita por você mesmo. O grande diferencial é que existe uma grande variedade de texturas que você pode utilizar, tanto em ambientes internos, quanto externos.


Além disso, um outro benefício é que esse método possui alta resistência, e pode até esconder pequenas imperfeições da parede. Confira quais os principais tipos de textura!



Efeito Grafiato



Essa é uma das técnicas mais utilizadas e populares! Ela pode ser feita a partir de uma mistura de grânulos de quartzo e cristais minerais. É possível aplicar com ajuda de uma espátula e depois que a massa estiver bem seca é só pintar com a cor de sua preferência. O resultado é uma aparência rústica e resistente.



Efeito Riscado



Essa é uma técnica fácil de ser feita e costuma estar em alta quando pensamos em tendências. Para aplicar, basta utilizar uma escova ou vassoura. Através de movimentos verticais, com força, porém devagar, você chega ao resultado final.




Efeito Chapiscado



Essa é a melhor opção para quem prefere massas granuladas finas em paredes lisas. Você chega ao resultado final através de um rolo de pintura texturizado.


Conte com a ajuda de um profissional para ficar ainda melhor, do jeito que você idealizou!









bottom of page