Saiba como combinar tinta e papel de parede
top of page

Saiba como combinar tinta e papel de parede


Saber aplicar tinta e papel de parede de uma forma harmônica, faz toda a diferença para que o seu ambiente fique bonito e agradável. Basta planejar com cuidado e aplicar suas ideias com o auxílio de um bom profissional, que o resultado ficará do jeitinho que você esperava.


Preparamos algumas dicas infalíveis, continue lendo e confira! .




O objetivo de unir o papel de parede com a tinta, deve ter uma ideia de continuidade, para que não deixe a impressão que a parede está “cortada” e sem nexo. A união precisa estar boa ao ponto de confundir o nosso olhar. Você deve estar pensando: onde começa e termina um material, para seguir com o outro?


Para isso, busque por tons semelhantes ou complementares, que combinem entre si. Deixe a criatividade criar asas! Atenção para as cores: se o papel de parede tiver mais de uma cor, eleja uma delas que usar em elementos da decoração, pode ser em um abajur, no tapete, em algum quadro ou vaso de planta, por exemplo.






As estampas do papel de parede tem o poder de transmitir o sentimento que você quer passar. Se for florido, gera tranquilidade e leveza. Se for geométrico, modernidade e ousadia. Se for texturizado, traz uma sensação de estabilidade e seriedade. Já se tiverem animais ou personagens, uma ideia de ambiente infantil. Pense bem na hora da escolha!


O material também é importante, afinal, temos opções vinílicos e vinilizados, e influenciam na durabilidade do produto. Um pode ser opaco, o outro brilhante, e assim por diante.


Vários são os cômodos que você pode inovar: cozinha, sala, quarto. Na cozinha, por exemplo, os adesivos de azulejos são ótimas opções e tem um ótimo custo benefício. O ambiente pode ficar super divertido e descolado!






Se você quiser deixar o cômodo mais arejado e iluminado, aposte em tons claros ou pastéis, que trazem mais amplitude visualmente falando.


Há vários estilos que você pode adotar. O industrial, com tinturas pretas, cinzas e brancas. O romântico, com tons claros e pastéis. O minimalista, menos estampas e cores.


Já está pensando qual desses te agrada mais e qual ambiente você vai mudar? Invista nas nossas dicas que temos certeza que será um sucesso!









bottom of page