Saiba como pintar a sua parede com formas circulares
top of page

Saiba como pintar a sua parede com formas circulares


Fazer uma pintura de forma diferente na parede é um jeito rápido, econômico e inovador para mudar a cara do seu ambiente. As circulares e arredondadas são uma tendência que está em alta no universo da decoração.


Confira algumas inspirações para se aventurar nesse estilo!



Porta de entrada


Já foi o tempo que as portas tinham cores neutras. Dá uma olhada nessa entrada colorida e vibrante! O mais interessante é que o portal não fica inteiramente colorido: atrelado com o branco, conseguimos ter uma sensação de respiro na parede.


Escritório


Muitas pessoas ultimamente tiveram que aderir ao home office. Veja que charme fica o escritório com a pintura circular na parede. Esse “quê” de criatividade pode até te inspirar na hora de trabalhar!



Cantinho das plantas


As formas circulares ficam um charme quando combinadas com plantas na decoração. Os tons terrosos são ótimas alternativas e conciliam muito bem com a cor verde. Use e abuse!



Contornando móveis


A opção de contornar móveis, como a cama e o aparador, por exemplo, está sendo muito utilizada por decoradores e arquitetos. É um jeito de trazer uma cor para o cômodo e o encanto está todo nessa impressão de continuidade entre os dois elementos: a pintura e o móvel.






Ficou interessado na tendência? Vejas as dicas de como aplicá-la na prática.



Faça a base

Primeiro prepare a parede que irá receber a pintura. Escolha um tom de fundo que irá se contrastar bem com a cor do círculo. Espere secar.


Faça o traçado do círculo

Corte um pedaço de barbante, que servirá como um guia do tamanho do diâmetro da forma geométrica. Amarre o barbante em um lápis e a outra ponta em um pino, para fixar no centro do círculo. Deixe o barbante bem esticado e desenhe. Em seguida, encolha um pouco do comprimento do barbante e risque a borda interna.





Preencha o círculo

Com um pincel firme e fino, pinte com cuidado entre as duas linhas do círculo. Caso prefira, escolha um pintor de confiança para que o resultado saia como o esperado.


Bom trabalho!








circulares






bottom of page