Saiba como usar color blocking na decoração da sua casa
top of page

Saiba como usar color blocking na decoração da sua casa


O color blocking é uma tendência, que veio primeiramente da moda, e que chegou para colorir na decoração de ambientes também. A disposição é composta por usar peças de cores diferentes - como o próprio nome já diz, em blocos.


Você pode investir em colorir as paredes, os móveis ou ainda só os acessórios, tudo depende do seu gosto.




O truque é mais fácil de ser praticado em paredes. Use e abuse da criatividade! Pinte cada superfície de uma cor e faça desenhos com figuras geométricas. Aplicar tons diferentes em meias paredes também está valendo. Amarelo e violeta, verde e laranja, azul e verde e rosa e laranja são algumas das combinações usuais.


A dica, para o resultado sair como o esperado, é: se guie pelo círculo cromático e opte por cores que estão lado a lado (análogas) ou que estão em posições contrárias (complementares).


As cores análogas possuem a mesma base e por isso harmonizam muito bem entre si. Já as complementares são o oposto uma da outra e o contraste ajuda a dar a sensação de mais energia ao ambiente.





Os tons pastéis e candy colors dão super certo no color blocking, já que são cores que combinam entre si.


As portas são elementos que podem trazer modernidade e personalidade para o seu ambiente, ainda mais quando falamos em color blocking, se tornando então a protagonista da decoração! Mas lembre-se de balancear com tonalidades neutras nas paredes.


Para os elementos de decoração, a recomendação é deixar a parede em um único tom, neutro, e usar mesas, cadeiras e outros móveis ou objetos com cores fortes e vibrantes.






No banheiro e na cozinha, por exemplo, são bons ambientes para explorar esses objetos (porta escova de dentes, lixeira, batedeira, liquidificador, etc).


Mas não só neles! Cômodos como quartos, salas e escritórios também podem ter toques como em um quadro, uma prateleira ou abajour, que vão fazer toda a diferença!


Se você acha a ideia muito ousada, basta aplicar essa técnica aos poucos, em lugares pequenos - assim não corre o risco de ficar exagerado.








bottom of page