Saiba como utilizar a iluminação a seu favor na decoração.
top of page

Saiba como utilizar a iluminação a seu favor na decoração.

Com o uso correto, as luzes têm o poder de valorizar os ambientes.


Criar o projeto, definir os materiais e escolher as cores que serão utilizadas: todas essas etapas fazem parte da renovação ou criação de um novo ambiente. Porém, um fator que não pode ser deixado de lado é a iluminação! Ela faz uma enorme diferença na decoração, por isso é fundamental observar a influência que as luzes têm sobre as cores.


Para tons escuros, o ideal é combinar com lâmpadas de tons frios: paredes escuras não combinam com a luz quente, pois seus tons amarelados alteram a cor do ambiente. Já para tons claros, combine sem medo com lâmpadas de tons frios ou quentes. A escolha é sua!


É importante lembrar que as cores claras são as mais recomendadas para deixar o ambiente mais claro, já que refletem melhor a luz. Ou seja, fazendo a escolha certa é possível diminuir o consumo de energia, já que a necessidade de iluminação artificial durante o dia é reduzida. Vale a pena se planejar para evitar gastos no futuro, não é mesmo?


Antes de pensar na iluminação de um ambiente, sempre dê preferência para a luz natural. Os raios de sol deixam qualquer ambiente mais aconchegante e trazem uma sensação de conexão com o exterior! Além disso, cuidado com os excessos: luzes demais ou de menos podem causar desconforto nas pessoas que estão naquele espaço.


Agora que você já sabe como combinar luzes e cores para garantir um resultado harmônico, encontre as tintas que você precisa na Pepe! Estamos prontos para te ajudar nessa escolha.





bottom of page