Se inspire em ideias para cores de paredes de cozinha


Se você busca inovar na decoração da sua cozinha para dar um toque diferente e especial, essa pode ser a hora de pensar e se inspirar nas melhores cores de paredes para o seu cômodo!


Não existe exatamente uma cor ideal para determinado ambiente. A cor ideal é aquela que combina com a sua personalidade e com a decoração da casa.


É legal usar a criatividade e atrelar a escolha da cor com o tamanho da sua cozinha. Dessa forma, é possível ampliar o ambiente, principalmente em apartamentos, onde não costumam ser espaçosos.





Nesse caso, aposte em tonalidades mais claras, como o tradicional branco. Não tem erro, essa cor gera maior amplitude. Você pode quebrar o tom investindo em móveis ou aparelhos elétricos de cores alegres na decoração.


Para quem tem o objetivo de alongar a cozinha, tirando a sensação de ser “quadrada”, uma boa opção é pintar duas paredes com cores mais escuras (da mesma cor, uma de frente para a outra).




Há quem use também o pouco óbvio: preto, cinza e marrom, que continuam sendo tons neutros e que também podem ser combinados com mobílias ou aparelhos coloridos.



Já as cores vibrantes como amarelo, laranja, azul e verde, por exemplo, podem ser usadas em uma das paredes da cozinha para deixar o ambiente mais vivo. Nessa ocasião, invista nos demais elementos neutros (azulejos, revestimentos, bancadas, etc.). Assim, o cômodo ficará harmônico e com a estética equilibrada.


Dica: conte sempre com a ajuda de um profissional!





#decoração #aconchego #pintura #coral #2022 #formas


#cozinha





Posts recentes

Ver tudo